terça-feira, 24 de abril de 2012

Estranha Surrealidade



Estranha Surrealidade


            Eu estava lá andando, normalmente como faço todos os dias, estranho tudo muito calmo, consigo ouvir os passaros cantarem, vejo borboletas voarem, fantastica a natureza em sua pureza e beleza.
            Estranhei a principio, cadê a poluição? o transito? os motoristas estressados? as buzinas? Estava tudo muito calmo, muito natural, muito melhor.
            Ao longo do caminho vejo algo inacreditavel e muito improvavel, pessoas sorrindo sinceramente , felicidade, abraços da amizade verdadeira, beijos do amor sincero, ninguem ouvindo musicas desagradaveis e os que estavam ouvindo musica, seja ela qual for, no fone de ouvido sem estragar o som da brisa.
           Continuo andando sem me importar muito, talvez tenha sido coincidência, chego então ao meu destino, A escola. Com certeza aqui tudo vai estar normal.
           Paralisei, meu DEUS! as paredes sem marcas de lapis ou grafites, tudo bem organizado, sem barulho, o que está acontecendo ??
           Entro na sala e encontro normalidade, todos conversando em grupinhos, o sinal toca o professor coloca o pé na sala e diz:

          - Bom dia, classe!!

           Todos num movimento automático se puseram no local correto e ficaram em silêncio. Anh?? cadê a bagunça? cadê as brincadeirinhas sem graça? Cadê os alunos irritando o professor?
           Ahhhh! esse professor deve ser daqueles que colocam pânico em todo mundo, então esperei a proxima aula, todos concentrados participando, perguntando, totalmente interessados na aula, era tão Surreal, e isso se repitiu em todas as aulas.
           Ja estava ficando assustada.Intervalo ninguem comeu frituras ou produtos industrializados, tinha frutas, sucos e vitaminas na mão de todos os alunos. O que houve aqui?
           Sai da escola, um tanto quanto perplexa. De novo tudo calmo, em perfeita tranquilidade.
           Nenhuma noticia de briga? nenhum escandalo? nenhuma critica?julgamento ou piadinhas preconceituosas? nada?
           Liguei a tv, me sentei na cadeira de balanço esperando por alguma noticia ruim, não que eu quizesse, mas eu ja estava tão acostumada com a violência, corrupção, inimizade, odio e raiva que quando eles não apareceram eu fiquei um pouco surpresa.
           Nada de ruim na tv, novas escolas e hospitais equipados tecnologicamente , novos planos para retirar as pessoas das ruas, baixa no nivel de poluição e desmatamento, mas Ongs para problemas atuais, menos crime, aborto, corrupção, reportagens em que as pessoas se relacionavaam com tanto amor e tanto carinho que eu quase surtei de felicidade, interrogação no ar.
           Fiz minha tarefas diárias, e fui ao shopping para a livraria. Enquanto eu passava pelas vitrines das lojas pouquissimas pessoas em seções de roupas, joias, eletronicos e eletrodomesticos, o mundo enlouqueceu não melhor ele desenloqueceu se é que essa palavra existe, estava tudo tão bom, e não parava de melhorar entro na biblioteca mal consegui andar de tantas pessoas, literatura brasileira, contos, poesias, crônicas, todos a procura de um gênero.
           Como havia muitas pessoas consequentemente as filas estavam enormes, mas não havia estresse todos conversando sobre os livros e as coisas boas da vida que a fila passou tão rápido que eu nem percebi.
Sai da livraria tão feliz, então as pessoas evoluiram assim tão rapido?? Deixaram a televisão e procuraram livros, valorizaram as coisas mais simples, amaram e foram verdadeiros amigos, sinseridade , calma, sem estresse, odio ou raiva, nada de violência, escândalos, criticas, julgamentos ou preconceito, enfim O Mundo estava PERFEITO.Mas estava muito muito mas muito bom para ser verdade, quando chego no portão de casa ouço um barulho, a dor da decepção foi tão forte que lágrimas escorreram pelo meu rosto, peguei então meu celular e desliguei o despertador. Que pena.


Autora: Demmily Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário